Polícia Civil realiza megaoperação contra facções em Eunápolis
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e transferência de presos.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 03/05/2023 - 08:50
Link

Policiais civis fazem uma megaoperação na cidade de Eunápolis na manhã desta quarta-feira (3). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e transferência de presos.

Segundo a Polícia Civil, dois grupos criminosos que rivalizam entre si e são responsáveis por homicídios e o tráfico de drogas, são o foco da “Operação Rixa”. São cumpridos 10 mandados   de busca e apreensão, dos quais quatro têm cumprimentos em unidades prisionais. Também estão sendo realizadas 14 transferências de internos integrantes de grupos criminosos, para regime disciplinar diferenciado, em decorrência de investigações da Polícia Civil. 

As transferências são realizadas pelas equipes das Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com o apoio de guarnições da Polícia Militar.  Segundo o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, coibir a articulação entre os criminosos dentro e fora dos presídios é um dos principais objetivos das ações. 

“A disputa por territórios entre integrantes destes grupos, tanto os que estão presos, quanto os que estão em liberdade, é danosa para as comunidades. Estamos coibindo essa prática e qualquer outro tipo de atuação criminosa, nesta região”, pontuou. 

Também participam das ações policiais civis da 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/Ilhéus, 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, 20ª Coorpin/Brumado e 21ª Coorpin/Itapetinga, da Coordenação de Operações Especiais (COE), além do apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) e Rondesp Sul. 
A operação também tem o apoio das Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Inteligência (SI). 

MAIS NOTÍCIAS