Conflito entre índios e fazendeiros deixa 03 militares baleados entre Montinho e Itamaraju
Policiais não correm risco de morte

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/08/2022 - 09:30
Link

Itabela: A notícia de um conflito entre índios e fazendeiros, com mortes de policiais militares ganhou repercussão nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 17 de agosto. Segundo apurou a nossa reportagem, os nomes de 03 policiais militares "mortos" chegaram a ser publicados, causando tensão, especialmente nos amigos e familiares.

Nossa equipe de reportagem apurou que nenhum policial foi morto. Três militares realmente ficaram feridos por projéteis de arma de fogo, resultado do conflito armado, mas foram socorridos pela tropa e não correm riscos de morte. Segundo informações, índios alegam que as terras são deles, e os fazendeiros dizem que não, que pertencem a eles e que as terras estão devidamente documentadas, que os índios entrem na Justiça.

Os conflitos estão tenso na Fazenda São Geraldo, entre Montinho e Itamaraju. Policiais da região estão no local e os índios estão queimando pontes para dificultar a passagem dos policiais, entre outras ações para dificultar o acesso da polícia. Nossa equipe de reportagem está buscando novas informações, mas de antemão, é importante tranquilizar a todos que não há mortes no conflito.

Com informações do Liberdade News

MAIS NOTÍCIAS