Sem rabecão, corpos são transportados em viatura da polícia em Porto Seguro
Em fotos divulgadas, caixão aparece amarrado com cordas no fundo de caminhonete da polícia.

G1/BA - 29/03/2022 - 08:31
Link

Caixões com corpos são transportados em viaturas policiais inadequadas, em Porto Seguro, após o veículo voltado para esse tipo de transporte na cidade, o rabecão, sofrer perda total em um acidente de trânsito.

O acidente com o veículo específico para o transporte dos corpos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade aconteceu em novembro de 2021. Desde então, o município conta com uma caminhonete da polícia técnica.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro, o órgão está em contato com a empresa que aluga os rabecões para o Governo do Estado e um veículo adequado já foi solicitado. Ele deve chegar ainda nesta segunda-feira (28).

Enquanto a situação não é resolvida, é possível ver um caixão amarrado com cordas no fundo do carro cedido pelo DPT, um veículo modelo caminhonete. Se o caixão não for bem amarrado nas laterais do veículo, ele corre o risco de cair durante o deslocamento.

Além do transporte inadequado, os veículos usados para levar os corpos já apresentaram problemas mecânicos e passaram por reparos em oficinas, o que atrasa a liberação dos corpos feita pelo Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.

MAIS NOTÍCIAS