Itapebi: homem morto horas após prisão foi espancado por policiais, dizem testemunhas
Episódio aconteceu neste domingo, 16, em Itapebi

ATARDE - 20/01/2022 - 17:29
Link

A morte de Epaminondas Batista Mota, 52 anos, neste domingo, 16, em uma delegacia em Itapebi, horas depois de ser preso, ainda está em investigação. Na quarta-feira, 19, ao menos duas testemunhas disseram que Epaminondas foi espancado pelos policiais militares que o prenderam, pouco antes de falecer na cela em que foi deixado. Nenhuma das testemunhas quis se identificar.

Deficiente físico e aposentado por invalidez, Epaminondas foi detido por furtar um celular em um velório. “Começaram a bater nele. Estava batendo de taco, aí depois foram na viatura e pegaram um pau e começaram a bater com um pau nele”, disse uma das testemunhas para a TV Santa Cruz.

Epaminondas chegou desacordado na delegacia e foi levado para a cela pelos próprios policiais, segundo o carcereiro. O delegado, Moisés Damasceno, alegou que existia relatos de hematomas pelo corpo da vítima e que aguarda o laudo dos peritos médicos legais para saber a causa da morte.

Os policiais que prenderam Epaminondas disseram que o homem acusado de furto foi levado para o hospital após a detenção porque se queixava de dores nas pernas, e que foi encaminhado para a delegacia após receber alta médica. Na certidão de óbito consta que a causa da morte foi um trauma torácico fechado. 

MAIS NOTÍCIAS