Atriz de nova novela da Globo mostra hematomas e denuncia transfobia em Caraíva
Suspeita é de que agressor tenha agido a mando de um ator, que já foi identificado e será ouvido pela polícia.

G1/BA - 24/09/2021 - 15:07
Link

A atriz trans Marcella Maia foi agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro,  na madrugada de quarta-feira (22). O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na tarde de quinta-feira (24), e é investigado pela polícia.

Marcella faz parte do elenco da próxima novela das 19h da Globo, "Quanto Mais vida Melhor". Recentemente, ela publicou nas redes sociais a renovação do contrato como atriz.

Em depoimento, Marcella contou que saía da casa de amigos, quando foi abordada por um homem, que deu tapas no rosto dela, arranhou os seios e tentou enforcá-la. Ela conseguiu fugir e entrou em um estabelecimento.

Atriz trans é agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lá, ela foi abordada por um outro homem, que também seria ator, identificado como Tauam Moreira. Ele ameaçou Marcella de morte, caso ela não fosse embora do local. A atriz informou à polícia que acredita que o homem que a agrediu agiu a mando de Tauam. Essa versão é investigada.

A polícia já solicitou exames periciais, que serão feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) do Rio de Janeiro, já que a atriz retornou para casa. Ainda não há detalhes se o procedimento já foi feito, nem a divulgação do laudo.

Na próxima segunda-feira (27), testemunhas e os suspeitos de agredir e mandar serão ouvidos pela Deam de Porto Seguro. Nas redes sociais, Marcella compartilhou as marcas e hematomas da agressão e afirmou que se trata de crime de ódio por ela ser uma mulher trans.

A assessoria da atriz emitiu um comunicado reiterando a transfobia, disse que o caso será levado à Justiça e que outras medidas legais também estão sendo tomadas.

MAIS NOTÍCIAS