Prefeita Cordélia comenta toque de recolher "Importante as ações individuais"
Decreto entre 22:00h e 05:00h, começa a partir de hoje, 19 e vai até o dia 25.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis - 19/02/2021 - 13:24
Link

“É de suma importância que o cidadão tenha consciência de suas ações individuais”, assim avaliou a prefeita de Eunápolis Cordélia Torres, após seguir o decreto do Governo da Bahia que estabelece o toque de recolher, entre 22:00h e 05:00h, a partir de hoje, 19, até o dia 25, por conta do avanço da Covid no estado. 

A pandemia já está próxima de completar 1 ano e, mesmo com a implantação de exemplos, como lockdown e barreira sanitária, as medidas não surtiram efeito desejado, com a redução de infectados, logo a melhor maneira de conter o avanço da Covid-19 é fazer uso permanente da máscara em todos os locais, lavar as mãos com água e sabão, higienizando-as com álcool 70 com frequência, distanciamento mínimo de um metro e meio e consequente redução do contato social, não compartilhar objetos pessoais e, para a limpeza doméstica, desinfetar as superfícies com água sanitária, além de evitar levar as mãos aos olhos, nariz e boca, completou. 

Na oportunidade, a prefeita afirma que o resultado positivo só sairá com a vacinação de todos os cidadãos. É uma força tarefa do Poder Público em todas as esferas municipal, estadual e federal, mas é preciso que cidadão e comércio se engajem e tenham essa atitude de cuidado e prevenção. “Se comparada à realidade de outros municípios, Eunápolis não se encontra num nível preocupante, mas é hora de ficar alerta e manter a vigilância, mas isso passa pela responsabilidade de cada um nessa campanha de respeito e amor ao próximo”, reforçou.

MAIS NOTÍCIAS