Outro ônibus é incendiado e transporte público volta a ser suspenso em Eunápolis
Situação aconteceu na manhã desta quinta-feira (29). Empresa disse que acionou a polícia mas, até o momento, ninguém foi preso.

G1 BAHIA - 29/10/2020 - 15:51
Link

Um ônibus foi incendiado e ficou totalmente destruído na manhã desta quinta-feira (29), em Eunápolis, cidade no sul da Bahia. Os suspeitos chegaram a jogar gasolina no motorista do veículo, mas ele não ficou ferido. É o segundo coletivo atacado em menos de uma semana no município.

Segundo a empresa GWG, o caso aconteceu por volta das 10h30, no bairro Paquetá, quando três homens encapuzados entraram no veículo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo. Ninguém ficou ferido.

Imagens mostram o momento em que o veículo pegou fogo e fez uma densa fumaça pelo ônibus. A empresa informou que acionou a polícia mas, até o momento, ninguém foi preso. Por causa da situação, todos os ônibus foram recolhidos por tempo indeterminado. O dono da empresa, Adelson Cirilo, disse que falta segurança para a população.

"Falta de segurança pública do Estado, isso é a realidade. Todo mundo se preocupa com política e esquece a população. Infelizmente não prendeu ninguém e a população ficou a mercê", contou Adelson.

Segundo a Polícia Militar, momentos antes do incêndio ao ônibus, dois suspeitos a bordo em uma moto tentaram queimar um ônibus no bairro Parque Renovação, mas foram impedidos após a chegada de policiais militares. Eles fugiram em seguida.

A PM informou que a 7ª CIPM reforçou o policiamento na região com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Sul e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica.

O primeiro ataque a coletivo aconteceu na última segunda-feira (26), no bairro Juca Rosa. Testemunhas que estavam no coletivo disseram à polícia que um homem armado e encapuzado entrou no ônibus, mandou todos saírem e colocou fogo no veículo.

Por causa da situação, a circulação de ônibus tinha sido suspensa no dia do ocorrido, mas foi liberada na manhã de terça-feira (27).

MAIS NOTÍCIAS