Itabela é representada em seminário que visa beneficiar âmbito rural e ambiental
Município foi representado através dos secretários de Meio Ambiente e Agricultura

Ascom – Prefeitura de Itabela - 04/09/2017 - 13:36
Link

Seminário Territorial discutiu benefícios âmbito rural e ambiental. (Foto: Divulgação)

Os secretários de Meio Ambiente e Agricultura de Itabela participaram do Seminário Territorial – que visa beneficiar âmbito rural e ambiental - que aconteceu no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Eunápolis, durante o fim de semana.

Promovido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), órgão do Governo do Estado, o evento discutiu a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para beneficiários dos empreendimentos apoiados pelo Projeto Bahia Produtiva, por meio de ações que visam promover a inclusão produtiva e acesso aos mercados, desenvolvimento institucional e gestão de projetos nos municípios.

Secretários de Meio Ambiente e Agricultura participam de seminário que visa beneficiar âmbito rural. (Foto: Divulgação)

O secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais, disse que a participação o evento vai beneficiar a população itabelense. “Itabela poderá ser incluída nesse programa de assistência técnica a partir de julho 2018 através dos editais da CAR. O público-alvo são as famílias das aldeias indígenas, assentamentos e agricultores familiares” informou.

Já o secretário de Agricultura,Edgar Goularte disse que o evento foi importante para “conhecer as características dos empreendimentos do Bahia Produtiva e criar as estratégias para a construção do planejamento de execuções das ações”, ressaltou.

Além de Itabela, participaram do evento representantes dos municípios de Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Guaratinga.

MAIS NOTÍCIAS