Mais de 30 cobras e répteis são apreendidos na BR-101, em Eunápolis
Répteis eram transportados em ônibus que passava pela região.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/01/2023 - 10:16
Link

Mais de 30 cobras e outros répteis foram encontrados em bagagem de ônibus e apreendidos na BR-101, no sul da Bahia, nesta terça-feira (17). A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de Eunápolis. 

Duas pessoas também foram apreendidas e serão encaminhadas para a polícia da cidade. 

Alguns animais estavam enrolados em panos. De acordo com Eduardo Leôncio, chefe da PRF em Eunápolis, as cobras estavam dentro de duas mochilas, que viajavam nos pés de dois passageiros. 

"Elas estavam em local insalubre, sem comida e em temperaturas elevados, portanto foi uma situação de maus-tratos contra os animais", afirmou. 

Animais estavam enrolados em panos — Foto: TV Santa Cruz

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado para atender a ocorrência. Segundo o chefe do instituto em Eunápolis, Henrique Jabur, alguns dos animais são considerados exóticos. 

"Alguns já foram identificados como exóticos, mas não tivemos como identificar todas as espécies por causa do mau condicionamento e para não provocar mais maus tratos aos animais", afirmou. 

Ainda segundo Henrique Jabur, além do crime de maus-tratos, as pessoas envolvidas podem ser notificadas por crime de introdução de animais exóticos. Com informações do G1 Bahia 

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás