Evento atrai turistas ao Parque Nacional do Monte Pascoal
Evento que aconteceu em todo país, teve como objetivo defender as Unidades de Conservação (UCs) em vários espaços de preservação da natureza.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 19/07/2021 - 14:34
Link

Em parceria com a aldeia indígena pataxó “Pé do Monte”, aproveitando a liberação pelo governo estadual de eventos com até 100 pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 o Grupo de Apoio do Desenvolvimento Social (GADS) participou neste domingo (18) de mais uma edição do evento “Um Dia no Parque”. O evento, que aconteceu em todo país, teve como objetivo defender as Unidades de Conservação (UCs) em vários espaços de preservação da natureza.

De acordo com Gel Pires, guia turística e componente do GADS, o evento serviu para aproximar as pessoas do Parque Nacional do Monte Pascoal e das comunidades indígenas, primeiros povos a povoar o Brasil. Essas ações ajudam a criar a cultura de valorização das áreas protegidas permitindo a população entender a importância do parque e também se sentir parte dele.

Sob a orientação de 03 guias indígenas, foram formados 03 grupos que percorreram separadamente diversos pontos do Parque do Monte Pascoal. (Foto: Divulgação)

A caminhada ecológica promovida pelo GADS teve a participação de aproximadamente 30 pessoas oriundas de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Prado. Sob a orientação de 03 guias indígenas, foram formados 03 grupos que percorreram separadamente diversos pontos do Parque do Monte Pascoal. O ponto alto da visita foi a ida ao topo do Monte Pascoal.

Segundo Vinicius Borges (GADS), nesse período de pandemia vários estudos têm comprovado o papel importante do turismo de escapada. Esse contato com a natureza melhora bastante a saúde física e psicológica, sendo por isso, recomendado por especialistas a disponibilização de tempo para realizar tais benéficas atividades, ocasião em que a pessoa tomará contato com as belezas naturais do nosso bioma regional. Os registros dessa aventura encontram-se no instagram e facebook do GADS.

MAIS NOTÍCIAS