
Uma turista paulista foi presa em flagrante na madrugada de sábado (21) após proferir ofensas racistas contra uma funcionária e agredir hóspedes em um hotel localizado na orla norte de Porto Seguro.
Segundo a Polícia Civil, a mulher causava transtornos no local, com gritos constantes vindos do quarto onde estava hospedada, o que gerou reclamações de outros clientes devido à dificuldade para descansar. A situação evoluiu para um desentendimento na recepção, envolvendo um hóspede de 54 anos.
Durante a discussão, uma funcionária do hotel, de 47 anos, tentou intermediar o conflito, mas acabou sendo agredida com puxões de cabelo e alvo de ofensas racistas, conforme registrado no boletim de ocorrência. O hóspede também teria sido agredido fisicamente.
Ainda de acordo com a polícia, outros clientes foram insultados, e um deles chegou a ser agarrado pelo pescoço. Antes da chegada da Polícia Militar, a turista deixou o hotel, mas foi localizada e presa pouco tempo depois.
As vítimas e uma testemunha prestaram depoimento na Delegacia do Turista, que solicitou a extração das imagens do sistema de videomonitoramento para auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil informou que foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de injúria racial, vias de fato e perturbação do sossego. A suspeita permanece custodiada e aguarda audiência de custódia, à disposição da Justiça.
