Uma fazenda com 112 hectares avaliada em 60,4 milhões, localizada em uma área nobre, próximo ao mar, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, vai a leilão no dia 23 de abril. A Justiça Estadual determinou a venda do local para dívidas com o Banco do Brasil. Segundo o edital do leilão, o lance mínimo é de R$ 30,2 milhões.
A venda do imóvel está sendo feita por determinação do Juiz, Fernando Machado Paropat Souza, da 1ª Vara de Feitos de Relação de Consumo Cível e Comerciais de Porto Seguro.
A fazenda pertence ao empresário espanhol naturalizado brasileiro, Gregório Marin Preciado, que é casado com uma prima do senador José Serra (PSDB-SP) e ajudou em campanhas eleitorais do PSDB de São Paulo. O empresário também é acusado pela justiça de fazer parte de um esquema de pagamento de propinas durante a compra pela Petrobras, da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).
O leilão que conta com a parceria do Leiloeiro, Paulo Cezar Rocha Teixeira, acontece a partir das 09h, pelo site www.leiloesjudiciaisbahia.com.br. Informações, pela central de atendimento 0800-707-9272.