Itabela ganha dois novos futuros advogados após sucesso no Exame da Ordem
Edgar de Moraes Goularte e Edleuza Alves Viana, brilharam na segunda fase do concorrido exame e estão prontos para ingressar na carreira jurídica.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 25/05/2023 - 15:53
Link

Itabela ganhará futuros advogados após a aprovação de dois de seus talentosos estudantes no 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Edgar de Moraes Goularte e Edleuza Alves Viana, ambos alunos da renomada FACISA - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Extremo Sul da Bahia, brilharam na segunda fase do concorrido exame e estão prontos para ingressar na carreira jurídica.

A segunda fase da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil , considerada uma etapa decisiva para a formação de novos advogados, ocorreu no dia 30 de abril de 2023 e registrou um recorde histórico de participantes, com um total de impressionantes 103.534 candidatos em todo o país.

Edgar e Edleuza destacaram-se entre esse grande número de aspirantes a advogados, demonstrando não apenas um conhecimento profundo das leis, mas também habilidades argumentativas e uma compreensão abrangente dos princípios éticos e morais que norteiam a profissão.

Edleuza Alves Viana, ao lado do esposo advogado, Drº Luciano Neves e o filho do casal. (Foto: Divulgação)

Os dois futuros advogados dedicaram-se intensamente aos estudos, enfrentando desafios e superando obstáculos ao longo das suas jornadas acadêmicas. Com uma formação sólida e o apoio dos professores da instituição, eles se destacaram pela excelência acadêmica e agora colhem os frutos dos seus esforços.

A comunidade acadêmica e a população de Itabela estão orgulhosas dos feitos de Edgar e Edleuza. Suas conquistas não são apenas individuais, mas também representam um marco para a cidade e para a instituição de ensino que os preparou para enfrentar os desafios do Exame de Ordem.

A Facisa, reconhecida por seu corpo docente qualificado e por oferecer uma formação jurídica de qualidade, celebra o sucesso de seus alunos e reforça seu compromisso em preparar profissionais competentes e éticos para o mercado de trabalho.

A conquista de Edgar e Edleuza inspira outros estudantes de Itabela a seguirem seus sonhos e a acreditarem em seus potenciais.

Edgar é servidor público municipal, atualmente exerce a função de secretário municipal de Meio Ambiente no município, que mesmo antes de concluir a faculdade de direito, já foi aprovado no exame. Já a bacharel em direito, Edileuza Viana, trabalha com seu esposo, que também é advogado especializado em Direito Administrativo, Direito Processual Tributário, ambos com foco na atuação na administração pública, bem como outros ramos do direito.

Após cinco anos de graduação, Edgar e Edleuza, com essa aprovação, reforçam seu compromisso de serem profissionais éticos e justos, buscando sempre a pacificação dos conflitos e a entrega efetiva da prestação dos serviços da justiça.

MAIS NOTÍCIAS