Há cerca de 10 dias os funcionários da Emissão S.A, empresa terceirizada da Embasa, estão em greve por falta de pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. Nesta terça-feira (19), cerca de 50 funcionários da empresa realizaram uma manifestação, em frente ao escritório da empresa, no bairro Itapuã em Eunápolis.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Industria e Construção Civil de Eunápolis e Municípios Vizinhos (SITTICOM), a empresa Emissão S.A informou que os pagamentos dos salários iriam ser pagos até o dia 18 de novembro, mas não aconteceu.
“Os representantes da Emissão S.A não sabem informar quando os pagamentos serão efeitos. Também estamos sem os repasses de benefícios como vale refeição e transporte”, disse Juarez Gerônimo, presidente do SITTICOM.
Nossa reportagem já tentou contato com a empresa Emissão S.A e a Embasa desde a semana passada, mas até o momento nossos e-mails e ligações não foram respondidos.
Outras cidades do Sul da Bahia como Itamaraju, Itabuna e Ilhéus, aonde a Emissão S.A também atua, tiveram as atividades suspensas por falta de pagamento. Somente Guaratinga e Itabela não aderiram a paralisação por tempo indeterminado.