Blitz educativa alerta sobre abusos e exploração de crianças e adolescentes
Ação faz parte da campanha Faça Bonito, em alusão ao 18 de Maio.

Ascom - Prefeitura de Itabela - 21/05/2019 - 16:03
Link

Dando prosseguimento as ações da campanha “Faça Bonito”, em alusão ao 18 de Maio, Dia do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), parou o trânsito com uma blitz na BR-101 para chamar a atenção dos condutores de veículo sobre a temática, na manhã desta sexta-feira (17).

Cerca de 800 carros foram abordados, sendo ofertado aos condutores folderes informativos, além da colagem de adesivos da campanha nos automóveis. “Fizemos abordagem a veículos de passeio, assim como veículos utilizados para trabalho, conversamos com os condutores, e também os encaminhamos para uma tenda com serviços sociais e de saúde, onde foram ofertados testes rápidos e aferição de pressão”, disse a chefe da Polícia Rodoviária Federal, Neila Cardoso.

A ação deu continuidade a um trabalho realizado durante todo ano que busca prevenir os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município. Vale lembrar que nesta semana ocorreu a caminhada em Montinho, na terça-feira (14), com estudantes do Colégio Carlos Alberto Parracho.

A coordenadora do CREAS, Silvia Ruffo, agradeceu aos parceiros pelo empenho na realização do evento. “Gostaria de agradecer à nossa secretaria Kamilli Vieira. equipe da saúde que esteve presente ofertando diversos serviços. Muito obrigada às agentes de saúde Valquiria e Maria da Pena, à técnica em enfermagem Jociara e às enfermeiras Vanusa, Patrícia e Lúcia”.

Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto também participou do evento. “É indispensável que mobilizações desse tipo sejam realizadas para chamar atenção da população sobre o abuso e a exploração infanto-juvenil e garantir proteção para nossas crianças e adolescentes”.

MAIS NOTÍCIAS