Assistência Social realiza campanha contra abuso e exploração infanto-juvenil
Programação acontece nesta quinta (17) e sexta (18) com mobilizações em torno do tema

Redação/BAHIA DIA A DIA - 16/05/2018 - 15:41
Link

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará ações educativas em comemoração a Campanha Faça Bonito do 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Nesta quinta-feira (17), a partir das 7h30, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará uma caminhada com os estudantes da educação infantil para chamar a atenção da população para a importância da campanha. A concentração da caminhada acontecerá na entrada do Colégio Augusto Costa. “No decorrer do ano, o CREAS estará trabalhando a campanha Faça Bonito nas escolas municipais com o público infanto-juvenil”, destacou a coordenadora da proteção social especial, Dercelina Largura.

Já no dia seguinte, na sexta-feira (18), acontece uma blitz no trevo da BR-101, centro da cidade, a partir das 8h, com a distribuição de panfletos com orientações sobre a temática para os condutores, além de adesivação dos veículos que estarão trafegando pela rodovia.

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, destacou a importância da campanha para a conscientização da população. “O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são realidades no nosso município, então temos que conscientizar a população para ajudar combater esses crimes e proteger o público infanto-juvenil”.

Assistência Social realiza campanha contra abuso e exploração infanto-juvenil

MAIS NOTÍCIAS