Associação promove integração social de crianças e adolescentes
Mais de 200 crianças e adolescentes se inscreveram nos cursos oferecidos pela ABESITAR

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 29/05/2017 - 16:17
Link

Associação promove integração social de crianças e adolescentes. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Buscando participar de atividades de integração social, mais de 200 crianças e adolescentes se inscreveram nos cursos oferecidos pela Associação do Bem-Estar Social (Abesitar), em Itabela, no domingo (28).

Os inscritos, que têm entre 5 e 17 anos, vão poder participar de cursos voltados para o esporte, cultura, arte e dança, que serão ministrados por voluntários de segunda a sexta, nos períodos matutino e vespertino, na sede da associação, que fica localizada na Rua ACM, centro da cidade.

“Os cursos funcionam como complemento da vida escolar dos jovens, já que também têm o papel de educar e preparar para o futuro”, ressaltou o presidente da Abesitar, Aldair Marinho.

Aldair Marinho, presidente da ABESITAR. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Há 13 anos desenvolvendo trabalhos sociais na cidade, a Abesitar já teve papel fundamental nas conquistas de muitos jovens. “Através da associação, muitos meninos conseguiram integrar times de futebol reconhecidos nacionalmente”, destacou o presidente.

“Nosso papel é formar o profissional formando cidadãos, pois educando a criança, não precisaremos castigar o homem”, avaliou Aldair.

Associação realiza prática de esporte para jovens como prática de inclusão social

A Abesitar funciona com os apoios de órgãos estaduais e empresas privadas. Aldair frisou também que o prefeito Luciano Francisqueto já afirmou que vai contribuir para manter o projeto na cidade.   

O presidente informou ainda que novas inscrições para os cursos da associação serão abertas em breve.

(Foto:Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS