CREAS promove blitz e passeata em combate ao abuso de crianças e adolescentes
Ações acontecem durante esta semana em comemoração ao 18 de maio

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 15/05/2017 - 09:49
Link

 O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itabela promove, nesta semana, a campanha nacional “Faça Bonito”, em comemoração ao 18 de Maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta segunda-feira (15), o CREAS realizará uma blitz na BR-101, para conscientizar os usuários da rodovia sobre a temática a partir das 15h. Já na quinta-feira (18), acontece uma caminhada que sairá às 8h da Assistência Social e percorrerá várias ruas até chegar ao Colégio Estadual, onde ocorrerá entrega de premiações aos alunos vencedores de uma redação proposta sobre o tema.

Sendo uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, O CREAS destaca que a data comemorativa tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar  da luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes.

“O 18 de maio marca a luta pelos direitos humanos da criança e do adolescente no território brasileiro”, ressaltou a psicóloga do CREAS, Luanna Vaz.

MAIS NOTÍCIAS