Torneio de canto de pássaros em Guaratinga reúne criadores de toda região
Competição é para saber qual pássaro cantava por mais tempo.

Redação BAHIA DIA A DIA - 14/03/2017 - 23:06
Link

Cerca de 80 pássaros participaram do 1º Mega Torneio de canto e fibra de coleiro, no último domingo (12), no ginásio de esportes em Guaratinga. A disputa para saber qual pássaro cantava por mais tempo, recebeu criadores das cidades de Guaratinga, Itabela, Jucuruçu, Eunapolis, Teixeira de Freitas, Arraial d'ajuda, Porto Seguro e Itapetinga.   

Na competição, uma etapa definiu os pássaros que tiveram a maior quantidade de cânticos durante 10 minutos. Os animais aprovados passaram para uma nova fase, com duração de 15 minutos. Para ser o vencedor é preciso ter o maior número de cânticos durante o tempo estabelecido. Cada pássaro possui um jurado que faz a contagem individualmente.

O campeão foi o pássaro de nome “Sleep”, da cidade de Eunápolis, que obteve 286 pontos e recebeu troféu e certificado. O torneio também premiou os pássaros classificados até o 15º lugar. Todos os competidores receberam certificados. 

O evento foi realizado pela Associação de criadores de Eunapolis e organizado por Ezequiel Santana "Zominho" e Lucas Amaral. “O torneio foi um sucesso. É importante frisar que os pássaros participantes possuem documentação e liberação. Em breve teremos em Guaratinga um clube de criadores de pássaros que representa a cidade.” disse Zominho.

Prestigiou o evento, a prefeita de Guaratinga, Christine Pinto, secretários de governo e o presidente da câmara de vereadores, Jadel Galvão.

MAIS NOTÍCIAS