O prefeito eleito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), confirmou na manhã desta quarta-feira (30), o nome da sua esposa Kamily Vieira para assumir a secretaria de Ação Social do municipio em 2017. O anúncio foi realizado durante um café na manhã na Casa dos Idosos Giusepe Aras e reuniu diversas entidades do município.
Francisqueto ressaltou que Kamilly conhece os anseios da população carente e terá competência para comandar o setor: “Não é somente por ser minha esposa, mas é por conhecer anseios dos bairros e da população mais carente. Ela tem competência e pulso firme. Buscará projetos e ações que vai ajudar toda a cidade”. Ele também falou da importância do apoio das entidades: “Quero agradecer a presença e o apoio de todas as entidades na formação do nosso governo, iremos provar como se administra com ações e não com pelas palavras”.
Nascida de família humilde no bairro da Bacia do municipio, a futura secretaria disse que só quem conhece as necessidades da população é quem já viveu de perto: “O trabalho destas entidades tem grande importância para o municipio e juntos iremos trabalhar para construir uma cidade mais justa e humana para a população mais carente”.
Para Ionan Galo, presidente da Associação São João Batista, Itabela é uma cidade carente e precisa atenção especial: “Estamos todos confiantes que a partir de janeiro de 2017 nosso município tenha melhorias na nova gestão, principalmente no setor social.”
Na oportunidade, foi apresentada também Genilda Pires, na controladoria geral do municipio. Participaram da solenidade, o vice-prefeito eleito Gedalvo Matos, futuros secretariados, vereadores eleitos, lideres religiosos entre outras entidades. Com a indicação dos nomes, Luciano completa o primeiro escalão do seu secretariado.