Tarifa de ônibus aumenta em Porto Seguro e é uma das mais caras do sul do estado
Passagem que custava 2,70, agora custa 2,90.

C. Silveira/ Bahia Dia a Dia - 13/01/2016 - 11:20
Link

Tarifa de ônibus em Porto Seguro que custava 2,70, agora custa 2,90.  (Foto: C.Silveira/Bahia Dia a Dia)

O ano de 2016 começou com novo valor da tarifa de ônibus em Porto Seguro. A passagem que custava 2,70, agora custa 2,90. Esse aumento não tem agradado a população, principalmente quem pega o transporte diariamente, pois de acordo com os passageiros, só o que aumenta é o preço, a qualidade permanece a mesma.

A maioria dos pontos não possui abrigo, e é preciso aguardar pelo ônibus no sol ou na chuva. Quem mora em bairros mais distantes como o Village, chega a passar mais de 1 hora esperando. “Os ônibus são ruins, muitas cadeiras estão quebradas. Eu que moro no Village II canso de ficar horas no ponto”, se queixou dona Ivete Glades.

Quem precisa do transporte duas vezes por dia, agora tem 12 reais a mais no fim do mês para pagar somente com o ônibus. De acordo com a prefeitura, a justificativa para o reajuste deve-se ao aumento no custo de operação de veículos, levando em consideração a planilha de gastos apresentada pelas empresas.

Mais uma vez os empresários de transporte coletivo saem ganhando, enquanto a população sofre com a má prestação de serviços, pois porto seguro já tem uma das tarifas mais caras do sul do estado, ultrapassando cidades como ilhéus, Itabuna e Eunápolis, e o pior, sem nenhuma melhoria para os passageiros.

MAIS NOTÍCIAS