Alex Dias de Oliveira tem 21 anos e há sete meses sofreu um acidente de trânsito, quando perdeu o controle do veículo que dirigia na Br101, próximo a Itabela. Desde esse dia sua vida mudou completamente. Ele ficou um mês em coma induzido e três meses na U.T.I no hospital Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro por causa de uma grave lesão na coluna que o deixou tetraplégico.
Há quatro meses, Alex vive em casa aos cuidados da mãe e da irmã, que deixaram tudo para cuidar dele. Como as despesas são maiores do que a renda, a família está com dificuldades para comprar remédios e fraldas que ele necessita.
Segundo os familiares, a secretaria de saúde do município não tem dado atenção ao caso. Comovidos com a situação, amigos e colegas de Alex realizam uma mobilização através das redes sociais com o objetivo de arrecadar R$5.900 (cinco mil e novecentos reais) para a família adquirir uma cadeira de rodas reclinável e dar mais autonomia ao jovem.
Emocionada, Idailza Santos Silva, mãe de Alex, relembra como era seu filho antes do acidente. “Ele sempre foi um menino alegre e divertido e agora ver ele neste estado é uma dor e tristeza muito grande. Só tenho Deus para me ajudar e dar forças." Disse ela.
Alex vai viajar no próximo sábado (10), para Vitória/ES, onde passará por novas avaliações médicas acompanhado pela irmã Luzineide Dias, mas para isso também precisam de ajuda para arcar com as despesas de passagem.
Quem quiser ajudar Alex e sua família com doação de fraldas ou qualquer quantia em dinheiro, pode ir até a sua residência na rua Joana Angélica, 169, bairro Bandeirantes em Itabela, ou no telefone (73) 9814-33669.
CONTA PARA DEPÓSITO:
Agência: 4582
Conta Poupança: 5887-2 - Operação: 013
Alex Dias De Oliveira
Noticia relacionada:
Acidente na BR101 deixa jovem em estado grave em Itabela