No último final de semana, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDESTH), lançou o projeto Carnaval Social no distrito de Monte Pascoal. O evento não apenas celebrou a alegria carnavalesca, mas também promoveu um resgate da cultura local e fortaleceu os laços familiares.
Com o tema "Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes", o projeto teve como foco não apenas a diversão, mas também a conscientização. As famílias atendidas pelo CRAS III, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e beneficiárias do Cadastro Único e Bolsa Família foram agraciadas com um dia repleto de atividades inclusivas e educativas.
O ponto alto do evento foi a integração familiar, evidenciada através de atividades lúdicas, marchinhas, oficinas criativas e apresentações da vibrante Fanfarra Jovem itabelense. Além disso, a conscientização sobre as possíveis violações dos direitos das crianças e adolescentes durante o Carnaval foi enfatizada, contando com o apoio indispensável do Conselho Tutelar.
A presença da Secretária Edileide Brito, do Vice-Prefeito Gedalvo Matos, e dos dedicados servidores públicos, abrilhantou ainda mais o evento, que também marcou o encerramento das inspiradoras oficinas de confecção de adereços carnavalescos.
E a SEDESTH não para por aqui. Comprometida com a conscientização e o bem-estar da população, a Secretaria continuará promovendo eventos ao longo da cidade, visando sempre fortalecer os vínculos familiares e celebrar a diversidade cultural. O Carnaval Social em Monte Pascoal foi apenas o começo de uma jornada de integração e harmonia.