7 de Setembro: desfile em Itabela marca 200 anos da Independência do Brasil
De acordo com a estimativa da prefeitura, a comemoração da data nacional recebeu a apresentação de aproximadamente 2 mil pessoas.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 07/09/2022 - 20:40
Link

Após dois anos, Itabela voltou a realizar o tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil nesta quarta-feira (7). O evento que celebrou a data oficial de 200 anos da independência do Brasil, trouxe o tema: "Brasil, nossa terra, nossa gente", e contou toda a história do país através de alegorias.

De acordo com a estimativa da prefeitura, a comemoração da data nacional recebeu a apresentação de aproximadamente 2 mil pessoas, envolvendo alunos e professores de instituições de ensino públicas e privadas do município, além de convidados e integrantes de filarmônicas e fanfarras. 

7 de Setembro: desfile marca comemoração da Independência em Itabela. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O desfile contou com apresentação de 15 alas e abordou toda a trajetória do país, desde a chegada dos portugueses, Independência do Brasil, Independência da Bahia, emancipação política de Itabela até os dias atuais. 

“Uma data que significa muito para todos os brasileiros. Momentos como este nos fazem lembrar do nosso amor pelo país, do orgulho de ser brasileiro e fazer parte da pátria”, declarou o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto.

7 de Setembro: desfile marca comemoração da Independência em Itabela. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Já Gutemberg Pelegrine, secretário municipal de Educação agradeceu a todos que estiveram envolvidos no evento. “Estamos comemorando os 200 anos de independência e acredito muito no sentimento de independência e liberdade do povo brasileiro. Só temos que agradecer a todos os alunos, professores, pais e toda equipe que esteve empenha na realização do desfile”, afirmou.

A programação do 7 de setembro foi incrementada devido ao bicentenário nas capitais e em várias cidades do país. Em Itabela, o evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

MAIS NOTÍCIAS