Agentes de endemias de Guaratinga recebem segunda remessa de novos equipamentos de trabalho
Foram entregues bolsa, botas, chapéu, luvas e óculos de proteção, máscara full face e macacões permeáveis e impermeáveis para uso diário.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 06/07/2022 - 16:45
Link

A Prefeitura de Guaratinga entregou nesta terça-feira (05/07) a segunda remessa com novos materiais de trabalho para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. Foram entregues bolsa, botas, chapéu, luvas e óculos de proteção, máscara full face e macacões permeáveis e impermeáveis para uso diário.

A distribuição do material aconteceu no gabinete da prefeita e contou com a presença dos 28 agentes de endemias do município, da prefeita Marlene Dantas, do secretário de Saúde, Elci Pereira, do secretário de Administração, Raimundo Matos, e do coordenador de Endemias, Wallasse Dias Figueredo.

(Divulgação)

A Prefeita Marlene Dantas falou que sua gestão tem feito de tudo para que o serviço prestado à comunidade possa ser feito de forma mais célere e leve qualidade e segurança tanto para os profissionais quanto para a população guaratinguense.

“O trabalho dos agentes não é um trabalho fácil tem que visitar ruas, bairros, zona rural, povoados e às vezes se deparam com situações comoventes. Quero agradecer vocês pelo empenho de estar se arriscando diariamente para combater doenças. Vamos fazer de tudo para ajudar vocês”, disse a prefeita Marlene Dantas.

(Divulgação)

Em setembro do ano passado, a prefeitura entregou 56 uniformes, sendo dois para cada agente, luvas de borracha, máscara KN95, álcool gel.  Além do kit de combate às doenças como malária, febre amarela, dengue, chikungunya, zika vírus, esquistossomose, entre outros, e que conta com tubos de ensaio, coletor universal, pipetas de plástico tipo conta gotas 3 ml, algodão hidrófilo, espelho de bolso, trena métrica, giz de cera, bacias plásticas, lixa massa nº 60 vermelha, entre outros materiais de uso diário.

MAIS NOTÍCIAS