Pedido de liminar do MP-BA é indeferido pela Justiça e o Pedrão de Eunápolis está confirmado

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 27/06/2022 - 12:27
Link

Em decisão proferida hoje (27), o juiz da da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Freitas, indeferiu o pedido de liminar do Ministério Público da Bahia pelo cancelamento da festa das festas juninas. “São João se encontra com Pedrão”, segundo a Prefeitura de Eunápolis, está confirmada entre os dias 29 de junho e 03 de julho. Festa tradicional da cidade, o Pedrão tem sido amplamente divulgado desde maio e o MP/BA ingressou com uma representação somente no dia 21 de junho.

Na sua decisão, o juiz alegou que a suspensão da festa “causará um grande problema econômico e social”. De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento vai injetar cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E a geração de 5 mil empregos temporários.

O comércio, os barraqueiros e o setor hoteleiro local já estão preparados para os festejos e investiram para terem a geração de renda no evento. Os hotéis já estão com reservas feitas. Além disso, a maioria dos grandes artistas já tiveram 70% do cachê dos shows pagos.

MAIS NOTÍCIAS