Prefeitura de Eunápolis realiza abertura da Jornada Pedagógica 2022
Eleito um dos 50 melhores professores do mundo, Jayse Ferreira, professor do estado de Pernambuco, realizou uma palestra motivacional para o público.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis - 03/02/2022 - 10:30
Link

A Prefeitura de Eunápolis promoveu na terça-feira, dia 01, a abertura da Jornada Pedagógica, marcando o início do ano letivo 2022. Com o tema "Competências Socioemocionais na Educação: Integração entre o Sentir e o Aprender", a programação reuniu palestra magna, apresentações culturais, e degustação das editoras de livros e plataformas que serão utilizados nas instituições de ensino. A mesa do evento foi composta pela prefeita Cordélia Torres, secretária de Educação, Cátia Sampaio, secretário de Governo, Osvaldo Soares, coordenadora pedagógica Mary Susan, vereador Gildair Almeida e presidente da APLB/Sindicato, Jovita Lima.

Eleito um dos 50 melhores professores do mundo, Jayse Ferreira, professor do estado de Pernambuco, realizou uma palestra motivacional para o público, composto por diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. “Fiquei muito honrado, gostei bastante da cidade, é muito organizada. A gente fala como se empodera os professores, pois só podemos ter alunos emponderados, se os professores forem emponderados. Estar entre os 50 melhores do mundo foi graças a acreditar nos meus alunos e fazer a diferença na educação, por isso estou aqui falando para todo mundo: ‘vá e faça a diferença, que eu tenho certeza que vocês vão colher grandes frutos’”, frisou o palestrante.

Prefeita Cordélia Torres anunciou melhorias para o setor da educação. (Foto: Divulgação)

A prefeita Cordélia Torres anunciou melhorias para o âmbito educacional de Eunápolis. “Começamos a climatizar as escolas para dar melhores condições de trabalho para os profissionais da educação, que são transformadores de pessoas e de sonhos. Estamos trazendo o melhor do Brasil para Eunápolis para que a gente consiga fazer transformação, precisamos nos unir, tem que emponderar, tem que se sentir professor, educador e transformador. A nossa gestão é participativa, eu vim para servir. Educação se faz com gente que gosta de gente”, destacou a gestora.

A Jornada Pedagógica segue até a sexta-feira com encontros on-line e programação diversificada em cada unidade escolar da rede municipal de ensino.

MAIS NOTÍCIAS