Golpe no WhatsApp: golpistas se passam pelo prefeito Francisqueto
O golpe do novo número ou o golpe do perfil falso do WhatsApp, os criminosos estão utilizando um número de celular com a foto do prefeito e sua namorada para extorquir pessoas.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 25/01/2022 - 15:48
Link

Golpistas estão se passando pelo prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (REPUBLICANOS), para pedir dinheiro aos contatos telefônicos através do WhatsApp. O golpe do novo número ou o golpe do perfil falso do WhatsApp, os criminosos estão utilizando um número de celular com a foto do prefeito e sua namorada para extorquir pessoas.

O prefeito fez um alerta de que se trata de golpe e pediu que as pessoas fiquem atentas. “Alerta de golpe. Estão usando um número com minha foto para se passar por mim e aplicar golpes financeiros no WhatsApp. Peço a todos que fiquem atento e não efetue nenhum tipo de transferência”, disse o prefeito.

Francisqueto divulgou o print de uma das mensagens enviadas pelos golpistas. Na mensagem, o golpista pede o valor de R$ 489 e passa a chave Pix e no nome de “Keila Fabiana”.

Golpistas estão se passando pelo prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, para pedir dinheiro aos contatos telefônicos através do WhatsApp. (Foto: Reprodução)

GOLPE DO NOVO NÚMERO – Funciona assim: o golpista, que cria um perfil no aplicativo de mensagens com fotos roubadas das redes sociais, começa a conversa com um amigo ou parente da pessoa que está na foto que ele escolheu fingindo ser ela e diz que trocou de número - pede que guarde o novo e apague o velho. Depois, na sequência, começa a pedir dinheiro e cria desculpas para justificar as transferências.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, emitiu um alerta sobre esse novo golpe aplicado através do WhatsApp. Os bandidos conseguem ter acesso aos dados pessoais ou à foto de perfil do mensageiro e, então, fingem ser a pessoa com um novo número para extorquir dinheiro de seus contatos.

MAIS NOTÍCIAS