Lixo jogado fora do horário de coleta tem causado transtornos a população em Eunápolis
Outro hábito frequentemente registrado é o descarte de resíduos em horários e locais inadequados.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 01/09/2021 - 16:42
Link

O lixo espalhado pelas ruas do município de Eunápolis tem sido um grave problema de saúde pública. Sacolas de lixo destruídas, que contribuem para o espalhamento de lixo pelas vias públicas, podem ser resultado da ação dos catadores de materiais recicláveis.

A informação de moradores e comerciantes aponta que os catadores, ao desamarrar as sacolas para colher os materiais recicláveis, acabam expondo os resíduos nas ruas fora do horário de passagem do caminhão do lixo, dificultando o trabalho da coleta urbana. 

A ação, segundo os moradores, resulta na sujeira das vias públicas do município e cria um ambiente de mal-estar para a população, já que o lixo atrai insetos e animais peçonhentos, e contribui para a proliferação de doenças.

Outro hábito frequentemente registrado é o descarte de resíduos em horários e locais inadequados por parte de muitos moradores. Há também outro agravante que tem sido observado é que muitos indivíduos têm feito o espalhamento proposital lixo nas ruas, fora do horário da coleta, para criar um ambiente de sujeira na cidade, com intenções alheias à administração pública.

Essas ações dificultam a permanência da limpeza do município. A gestão pública reforça frequentemente que tem se dedicado a oferecer um serviço de coleta de lixo de excelência, mas é necessário a contribuição da sociedade para manter a cidade limpa.

MAIS NOTÍCIAS