Bares, restaurantes e supermercados vão permanecer fechados aos domingos em Itabela
A circulação de pessoas pelas ruas da cidade continua proibida das 21h às 05h da manhã.  

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 30/07/2020 - 08:33
Link

A Prefeitura de Itabela divulgou nesta quinta-feira (30), novas medidas restritivas em prevenção ao covid-19. O decreto ficará em vigor até o dia 16 de agosto. 

No documento, fica determinado o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados aos domingos. Os locais que oferecerem o serviço de entrega podem funcionar das 18h às 22h.  A circulação de pessoas pelas ruas da cidade continua proibida das 21h às 05h da manhã.  

Farmácia 24h e postos de combustíveis podem funcionar das 21h às 05h; de segunda a sábado, o comércio em geral, supermercados, pizzarias, trailers, funcionarão de segunda a sábado das 8h às 18h sendo que, aos domingos, devem permanecer fechados.

As padarias podem abrir de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos das 8h ao meio dia. Lojas de conveniências podem funcionar das 8h às 14h; delivery de bebidas das 8h às 20h; missas, cultos, celebrações religiosas serão permitidas até as 20h30 respeitando o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras como medida protetiva.

Salões de beleza, barbearia e academias devem funcionar das 8h às 18h com agendamento prévio e as academias devem ter apenas 8 (oito) pessoas por horário. As atividades físicas estão suspensas temporariamente.

Essas medidas foram tomadas como forma de conter o avanço do coronavírus na cidade.  Vale lembrar a população que o uso da máscara continua sendo obrigatório e o não uso dela pode gerar multa de R$ 500,00 para empresas e de R$ 100,00 para pessoas comuns.

MAIS NOTÍCIAS