Caminhoneiro é preso por uso de documento falso em Itabela
Durante a fiscalização, foram observados indícios de inautenticidade no documento do caminhão.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 19/07/2020 - 07:45
Link

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão Ford/Cargo 2422 na tarde de sexta-feira (17), durante fiscalização em Itabel.  O veículo, emplacado no município de Salvador (BA), foi apreendido no km 749, da BR-101.

Durante a fiscalização, foram observados indícios de inautenticidade no documento do caminhão. Os policiais notaram que os caracteres impressos no CRLV, apresentava divergências, em relação aos documentos originalmente emitidos pelo estado da Bahia.

Os PRFs também perceberam que o Ford/Cargo transitava na rodovia com volume de cargaaparentemente acima da capacidade. Após pesagem em balança, apontou excesso de quase 15.000 quilos.

O motorista foi notificado (multado) referente as infrações de trânsito previstas nos arts. 230, inciso V e mais o 231, incisos V e X, todos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O veículo foi levado ao pátio da PRF por licenciamento atrasado. O caminhoneiro foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, para registro do flagrante pelo crime do art. 304 (uso documento falso) do Código Penal.

MAIS NOTÍCIAS