Prefeito Luciano adere decreto e antecipa feriados de São João e 2 de Julho
A decisão não funcionará como Lockdown, mas tem o objetivo de evitar aglomerações.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 23/05/2020 - 17:57
Link

A prefeitura de Itabela se alinhou ao governo da Bahia e decidiu antecipar para segunda (25) e terça-feira (26), os feridos referentes ao São João e a independência da Bahia, celebrados nos dias 24 de julho e 2 de julho, respectivamente na Bahia. O decreto deverá ser publicado ainda neste sábado (23). 

“Alinhados com o Governo do Estado decidimos antecipar feriados para que a população fique em casa. É importante ressaltar os cuidados nesse momento, para que finalmente consigamos sair dessa pandemia com tranquilidade. Apesar de Itabela não possuir muitos casos, o contágio ainda pode se tornar um vilão mais tarde”, afirmou Luciano Francisqueto ao BAHIADIAADIA

A prefeitura de Itabela informou ainda que as licitações que ocorreriam nos dias 25 e 26 de maio serão suspensas e ocorrerão nos dia 27 e 28 de maio, respectivamente. Assim como quaisquer outras solicitações. A população também deverá aguardar o dia 27 para resolver questões de banco ou ir ao supermercado, evitando a saída de casa.

A decisão não funcionará como Lockdown, mas tem o objetivo de evitar aglomerações em locais como bancos, lotéricas e supermercados. Segundo o governo do estado, a pretensão é reduzir a taxa de contaminação para abaixo dos 5%, atual patamar de proliferação do vírus em todo o estado.

Atualmente, Itabela contabiliza três casos positivos, 01 pessoa curada e duas aguardando resultado, além de 75 pessoas em monitoramento.

MAIS NOTÍCIAS