Obras da Policlínica Regional são iniciadas em Eunápolis
Policlínica Costa do Descobrimento está sendo construída em terreno doado pela Prefeitura de Eunápolis, situado ao lado do Terminal Rodoviário.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 17/04/2020 - 14:44
Link

Com um investimento total de mais de R$ 25 milhões (obra e equipamentos), as obras da Policlínica Regional Costa do Descobrimento tiveram início neste mês de abril. Uma obra do Governo do Estado da Bahia, a Policlínica está sendo construída em terreno doado pela Prefeitura de Eunápolis, situado ao lado do Terminal Rodoviário.

Fruto do empenho do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, as negociações para a construção da Policlínica se iniciaram no último ano com a formação do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, presidido pela prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira. O governo da Bahia será responsável pela construção e aquisição dos equipamentos da unidade e por financiar 40% da manutenção da policlínica, sendo o restante financiado pelos municípios.

Obras da Policlínica da Costa do Descobrimento são iniciadas em Eunápolis
O importante centro especializado de saúde, que atenderá os oito municípios da Costa do Descobrimento - Eunápolis, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Itagimirim e Belmonte, contará com estrutura humanizada, equipamentos de última geração, especialidades médicas e exames diversos, melhorando a oferta de saúde em toda região. 

“Além das diversas obras municipais em andamento, tivemos também neste mês o início das obras da Policlínica Regional, uma conquista para saúde pública de toda a nossa região. No início da pandemia, o governador Rui Costa havia marcado a assinatura da ordem de serviço aqui em nossa cidade, porém devido aos cuidados necessários neste momento, a obra foi iniciada, respeitando os protocolos de segurança. Tenho certeza que será uma obra rápida e em breve estaremos inaugurando mais este importante equipamento para a Costa do Descobrimento”, explicou o prefeito Robério Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS