Itabela encerra março sem casos confirmados de coronavírus
Os dois casos que estavam sob suspeita testaram negativo para o covid-19.

Ascom/ Sec. de Saúde de Itabela - 31/03/2020 - 09:52
Link

O município de Itabela encerrou o mês de março sem registro de infectados pelo coronavirus (covid-19). O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itabela, por intermédio da Secretaria de Saúde, tem alcançado resultados positivos no combate à pandemia que atinge todo mundo, inclusive com casos já confirmados em municípios da região.

De acordo com os dados atualizados nesta terça-feira (31), os dois casos que estavam sob suspeita no município testaram negativo para o covid-19. Ao todo, três testes já foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador, que descartam a contaminação de coronavirus pelos itabelenses.

Atualmente, 18 pessoas estão em monitoramento e outras 28 já receberam alta do acompanhamento domiciliar.

Para impedir o avanço do covid-19 no município, a Secretaria de Saúde tem executado diversas ações de enfrentamento e conscientização da população itabelense. Ao longo das últimas semanas, profissionais de saúde foram capacitados, palestras ministradas nas Estratégias de Saúde da Família, panfletagens em pontos estratégicos da cidade para informar a população sobre medidas de prevenção do coronavirus e reuniões com membros de outras secretarias para multiplicar as informações acerca da pandemia.

Outras ações que ganharam destaque foram a criação do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) para elaboração de medidas de enfrentamento, acompanhamento, controle e combate ao coronavirus, além da disponibilização do WhatsApp (73 99861-7807) para que a população itabelense possa ter contato direto com profissionais da saúde para tirar dúvidas e informar casos que necessitem de monitoramento.

“A gestão Luciano Francisqueto tem dado todo o suporte e apoio aos profissionais de saúde para que todas as ações sejam desenvolvidas para proteger a população da melhor forma possível. É indispensável que a comunidade esteja em isolamento social e reforce os hábitos higiênicos para combater o coronavirus em Itabela”, informou a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

MAIS NOTÍCIAS