Câmara de Eunápolis devolve R$ 50 mil para município combater o Covid-19
Quantia equivale ao que foi economizado durante os meses de janeiro, fevereiro e março.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 27/03/2020 - 11:46
Link

Atenta ao combate da transmissão do novo coronavírus, mesmo sem nenhum caso registrado no município de Eunápolis, a Câmara de Vereadores decidiu devolver, nesta quinta-feira (26/03), R$ 50 mil do duodécimo para que a Prefeitura invista nas ações de combate à covid-19. Esta quantia equivale ao que foi economizado durante os meses de janeiro, fevereiro e março, que normalmente é devolvido no final do ano.

O presidente da mesa diretora, Jorge Máecio (PP), após ouvir os demais vereadores, assinou ofício nº 18/2020 destinando a verba do Poder Legislativo, que encontra-se na conta, para apoiar as ações de enfrentamento à pandemia na cidade. Ele informou que a devolução do recurso aos cofres do município origina-se na economia de recursos para aquisição de equipamentos que podem esperar para serem adquiridos.

Na tarde desta quarta-feira (25/03) o presidente participou de uma reunião com o prefeito Robério Oliveira, demais autoridades municipais e representantes da sociedade civil para discutir algumas ações de enfrentamento ao Covid-19.

Segundo Maécio, este é um momento de união, em que os poderes públicos devem trabalhar de maneira conjunta em prol da comunidade. “Esse dinheiro poderá ser utilizado em diversas ações necessárias à prevenção e combate do coronavírus, bem como, no tratamento dos infectados. Estamos passando por um momento difícil. E nós, como gestores públicos, devemos proporcionar à sociedade o máximo de atendimento. Para que isso aconteça, os dois poderes precisam caminhar juntos”, frisou o presidente.

Ainda segundo o presidente, o valor corresponde ao que sobra das economias do duodécimo mensal que normalmente é devolvido no final do ano legislativo, ou seja, em dezembro. “Nossa obrigação neste momento é continuar economizando em material de consumo e serviços para poder apoiar este momento crítico que passamos”. Máecio ressaltou que a cidade não tem casos confirmados ou suspeitos.

MAIS NOTÍCIAS