PRF prende motociclista por embriaguez após tentar fugir de blitz
Ação ocorreu no KM 24 da BR 367 na tarde deste domingo (27).

Redação/BAHIA DIA A DIA - 28/10/2019 - 08:42
Link

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde deste domingo (27), um motociclista de 22 anos transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 15h40, no KM 24 da BR 367, trecho do município baiano de Porto Seguro.

De acordo com a PRF, a equipe realizava fiscalização preventiva, ao avistar a fiscalização o condutor da motocicleta Yamaha/Fazer YS250, tentou empreender fuga, mas foi rapidamente alcançado.
O motorista foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,89 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no aparelho apresentou índice quase 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Porto Seguro (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão. 

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A PRF conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo em trechos das Brs 101, 367 e 418 (Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) e tem como foco principal, ações de fiscalização de trânsito, entre eles coibir a ultrapassagem proibida, a embriaguez ao volante, a fim de garantir a segurança viária dos usuários que utilizam as rodovias federais da região.

MAIS NOTÍCIAS