Saúde em Ação: Mutirão de Mamografia chega ao Juca Rosa
Carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama completará 15 dias no município

SECOM/Eunápolis - 11/09/2019 - 18:17
Link

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (11/09) o Projeto Saúde em Ação no bairro Juca Rosa, levando diversos serviços municipais e mais de 2000 mamografias gratuitas para população. A ação que já passou pela Colônia e Pequi, seguirá no Juca Rosa até o dia 14/09, com vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; atividades educativas de prevenção em saúde; atividades de saúde bucal; ações da vigilância sanitária e os exames de mamografia.

Conquistados graças a parceria da gestão municipal com o Governo do Estado, a Carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama completará 15 dias no município. "Foi bom demais ter esse exame tão rapidinho aqui no meu bairro. Agora não tem desculpa para não fazer a mamografia, já chamei todo mundo para vir cuidar da saúde", disse dona Fátima, moradora da Rua Paraná.

Saúde em Ação: Mutirão de Mamografia chega ao Juca Rosa. (Foto: Divulgação)

Saúde em Ação - Tendo passado pelo distrito da Colônia entre os dias 29 e 31/09, e Pequi dos dias 02 à 10/09, o Projeto Saúde em Ação completa agora a cobertura de três importantes localidades do município com os atendimentos na região do Juca Rosa. Os exame de mamografia são disponibilizados para todas as mulheres entre 50 e 69 anos, com atendimento por ordem de chegada. Os documentos necessários são cartão SUS, RG e comprovante de residência.  

MAIS NOTÍCIAS