A expectativa do agronegócio é superar a marca de R$ 5 milhões em vendas durante a realização da 12ª edição da Festa do Café, em Itabela, de 24 a 26 de agosto. O Sindicato dos Produtores Rurais destacou que um levantamento informal apontou que a marca foi obtida durante a edição anterior do evento, mas que pretende ser superada neste ano de 2018.
Os valores alcançados são provenientes dos produtos comercializados pelos expositores que adquirem os stands montados na área externa do Rotary Club. Neste ano, vários segmentos de empresas, como concessionária, faculdade, banco, irrigação, entre outros, irão expor seus produtos em 46 stands.
Inclusive, a estrutura que irá acomodar os stands já está aproximadamente 30% montada e tem previsão para ser concluída no dia 20 de agosto. “Vamos abrir o local com antecedência, no dia 23, para que os expositores montem seus produtos e esteja tudo pronto para a abertura do evento”, destacou a secretária executiva, Ana Paula Guerra.
Durante a coletiva de lançamento da Festa do Café, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Gilberto Borlini, informou que os stands foram vendidos em poucas semanas. “Essa agilidade nas vendas é competência da nossa diretoria, que conseguiu vender todos os stands em pouco tempo, e dos empresários que veem o evento como uma boa oportunidade de expor e comercializar seus produtos”.
A programação do evento na área interna do Rotary Club conta com palestras, Concurso de Qualidade do Café, Sorteio Solidário, entre outras atividades. Durante as noites de sábado (25) e o domingo (26), shows musicais - sendo a atração principal a dupla Edu & Maraial - animarão o público na Avenida Guaratinga.
Ainda na programação festiva da festa, acontece o tradicional concurso cultural “Garota Café”, que neste ano conta com dez lindas concorrentes. O desfile que irá eleger a vencedora do concurso acontece no dia 25 de agosto (sábado).