Fiscalização ambiental é intensificada em Porto Seguro

Redação/BAHIA DIA A DIA - 30/07/2018 - 08:19
Link

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, através do Departamento de Fiscalização, vem intensificando várias ações, visando coibir a prática de crimes ambientais nas diversas localidades, no Centro, bairros, distritos e povoados. Escalas de plantão dos servidores garantem a cobertura de todo o município, inclusive nos finais de semana e feriados.

"Além do empenho dos nossos fiscais, graças à aquisição de três novas viaturas, com recursos da própria secretaria, temos agora mais estrutura para desempenharmos um trabalho ainda maior e mais eficaz no sentido de conscientizar, prevenir e também reprimir e punir as condutas lesivas ao meio ambiente", afirma o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental da secretaria, Mackxuel Campeche. 

Fiscalização ambiental é intensificada em Porto Seguro. (Foto: Divulgação)

Desmatamento, poluição ambiental, incêndios criminosos, tráfico de animais silvestres, poluição sonora, retirada ilegal de areia, comércio ilegal de mariscos, entre outras, estão sob a vigília constante dos técnicos. Em diversos casos, as denúncias são encaminhadas também para a abertura de processos junto à Promotoria de Meio Ambiente. "A comunidade também tem sido uma grande parceira nossa, encaminhando denúncias para a nossa central", salienta o chefe da Fiscalização.

Ele aproveita para informar os telefones do Disk Denúncia: Fixo (73) 3012-8554 e (73) 99959-6970 (WhatsApp)

MAIS NOTÍCIAS