Curso de panificação é iniciado em Itabela
Projeto é promovido pela Prefeitura de Itabela em parceria com a CAIXA e SENAI.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 21/06/2018 - 14:23
Link

A Prefeitura de Itabela está dando continuidade aos cursos de valorização social para os moradores do município, promovidos em parceria com a Caixa Econômica Federal e Senai. Na manhã desta quarta-feira (20), aconteceu a abertura dos cursos na área de panificação no Centro Comunitário do Jardim Paquetá e na unidade móvel do Senai.

A instrutora do Senai, Juscilene da Silva, explicou como acontecem os cursos na área de alimentos. “Nós estamos iniciando hoje o curso de pães especiais, massas doces e salgadas, depois teremos o curso de salgados e folheados e, por último, auxiliar de panificação”.

Aproximadamente 15 pessoas se inscreveram no curso de pães especiais. “Eu estou fazendo o curso de pães especiais, já fiz também o de eletricista que terminou ontem, pois é sempre bom aprender coisas diferentes, já que estou em busca de um emprego”, disse a moradora do Jardim Paquetá, Karolai Souza, de 20 anos.

Curso é realizado em uma unidade móvel . (Foto: Divulgação)

A assistente social responsável pela execução do projeto, Elaine Pianizzoli, disse que ainda há vagas para os próximos cursos. “Se alguém tiver interesse ainda temos vagas nos cursos de folheados e salgados e área de auxiliar de panificação e quem quiser se inscrever pode ir até a Assistência Social ou no Centro Comunitário do Jardim Paquetá no período matutino ou através do telefone (73) 98115-7666. Os participantes de todos os cursos vão receber certificados no dia 3 de agosto na Câmara de Vereadores”.

A Secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, destacou a importância dos cursos para os participantes. “Esses cursos são ofertados através de projetos sociais promovidos pela Caixa Econômica Federal para gerar emprego e renda para os moradores do bairro e adjacências”.

Secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, destacou a importância dos cursos para os participantes. (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS