Prefeitura de Cabrália cancela Tonhão 2018
A festa já tinha sido lançada na última sexta-feira(25), e teria Eduardo Costa como atração principal

Informações da Ascom/Cabrália - 29/05/2018 - 22:49
Link

O prefeito Agnelo Santos, após reunião com secretariado ao final dessa terça feira (29), anunciou o cancelamento do Tonhão 2018. A festa já tinha sido lançada na última sexta-feira(25), e seria um grande evento para abrir os festejos juninos na Bahia, com apresentação de Eduardo Costa, Estakazero, Caviar com Rapadura, dentre outros.

Nos últimos dias a cidade tem sofrido bastante com as fortes chuvas, aumentando de forma significativa as demandas da população local. Tal fato colocou a gestão municipal em alerta e ainda mais voltada para atender, de forma imediata, as questões emergenciais e estruturais. 

Ao mesmo tempo em decorrência da greve que ocorre no país,  o desabastecimento dos municípios, os  graves problemas nos setores de transporte, logística e a iminência da greve dos petroleiros deixaram os prestadores de serviço do referido evento, até mesmo os produtores das bandas e artistas, muito preocupados com a viabilidade do mesmo.

"O meu maior compromisso é, e sempre será, com  a qualidade de vida da população de Santa Cruz Cabrália. Nesse momento de risco causado pelas chuvas, de tantas necessidades e em face ao dificil cenário nacional, eu não poderia tomar outra decisão que não fosse essa. Cancelar um evemto que aquece a economia e gera incremento ao turismo, não é fácil, mas nada está ou estará acima da razoabilidade e responsabilidade que é o meu compromisso com a nossa cidade", disse o prefeito Agnelo Santos.

O gestor já encomendou a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer que os festejos nos distritos sejam preservados, atendendo ao desejo de cada localidade e principalmente fortalecendo as manifestações culturais, como a festa dos pescadores, em homenagem a São Pedro, padroeiro dos mesmos.

"O governo precisa ser responsável com o povo de Cabrália. Não posso deixar nossa cidade entrar em colapso, agora preciso cuidar da nossa gente. Garanto que sediaremos outros eventos ao longo do ano  e realizaremos outros em momentos mais oportunos", finalizou Agnelo.

MAIS NOTÍCIAS