Prefeitura de Itabela nomeia secretária de Integração Institucional
Emília Francisca Gonçalves já vinha atuando à frente da pasta como gestora de convênios.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 08/05/2018 - 14:24
Link

Emília Francisca Gonçalves de Oliveira de 27 anos, assume a secretaria de integração social do município de Itabela. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), instituiu a nova Secretaria Municipal de Integração Institucional (SEINST).  A gestora da pasta é Emília Francisca Gonçalves de Oliveira. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na segunda-feira (07). 

Itabelense, Emília é estudante do curso de direito e servidora efetiva há oito anos do município, sendo quase seis anos fazendo parte do quadro pessoal da Secretaria Institucional. Desde o início da atual gestão, ela vinha atuando como gestora municipal de convênios, estabelecendo as principais linhas de convênios entre o município e a Caixa Econômica Federal, principal agência bancária gerenciadora de recursos federais. 

Ao BAHIA DIA A DIA, a secretária disse que a expectativa frente à Secretaria é a melhor possível. “Desde o início da gestão do prefeito Luciano Francisqueto, demos continuidade aos trabalhos de parcerias de gestões passadas que estavam em aberto, retomamos novos projetos e, dentro em breve, estaremos executando recursos de emendas, pavimentações, aquisições de equipamentos, reformas e entre outras ações, além de todas  parcerias viabilizadas pela Secretaria. Tudo isso só foi possível porque temos um gestor presente, que dialoga e que faz todo o possível para que as coisas se viabilizem. Agradeço ao prefeito Luciano pela oportunidade, e estar secretária hoje é uma conquista de equipe, que foi um trabalho intensivo ao longo desse um ano e meio, então agradeço também a Ionan Galo, Letícia Marques e toda equipe de consultoria”, concluiu. 

SOBRE A PASTA 

Instituída em 2006 no município, a pasta estava sendo mantida desde 2017 com quadro de servidores. A Secretaria tem como principal função estabelecer um canal de comunicação entre a Prefeitura Municipal e as organizações governamentais e não governamentais, além de promover captação de recursos federal e estadual, elaboração de projetos e convênios de interesses do município e ações de integração da sociedade civil no processo de gestão política e conveniência social, em especial das comunidades e segmentos organizados. A Secretaria atua diretamente com todas as outras secretarias do município.

MAIS NOTÍCIAS