Órgão apreende 50kg de carne clandestina que abasteceria açougue
Produto estava em um veículo e eram mantidas acondicionadas de maneira inadequada

Redação/BAHIA DIA A DIA - 23/03/2018 - 08:58
Link

A Vigilância Sanitária de Porto Seguro, em ação integrada com a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) realizou no dia 15/03 interceptação a um veículo que fazia transporte de mais de 50 Kg de carnes clandestinas no distrito de Arraial D’Ajuda. Durante a ação, os inspetores constataram que o produto estava sendo distribuído em um açougue, com fins de comercialização. 

Entre as irregularidades identificadas, as carnes não estavam embaladas, não apresentavam prazo de validade, origem do produto e eram mantidas acondicionadas de maneira inadequada. Como prática de penalidade, o estabelecimento foi multado e o produto inutilizado para o consumo.



As fiscalizações neste segmento continuam sendo intensificadas em todo o município, principalmente devido à gravidade que pode acarretar o consumo de alimentos improcedentes. 

Por essa razão, a Secretária de Saúde, Edna Alves, esclarece a necessidade de consumir apenas produtos que obtenham o selo de inspeção. “É de suma relevância que o consumidor esteja atento aos produtos que possuem selo de inspeção municipal, estadual ou federal, e qualquer ameaça à saúde é possível a efetivação de denúncia à Vigilância Sanitária”, confirma.

Denúncias e reclamações de irregularidades podem ser feitas a Vigilância Sanitária no telefone 3288-5095

MAIS NOTÍCIAS