Licitação de empresa de coleta de lixo é suspensa em Eunápolis
A abertura dos envelopes foi suspensa após confusão entre representantes de empresas concorrentes.

Rose Marie Galvão - 29/01/2018 - 13:32
Link

Foi suspensa, temporariamente, a licitação da Prefeitura de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, que escolheria uma empresa para fazer a coleta de lixo no município. Os envelopes com as propostas dos interessados no serviço seriam abertos às 9h desta segunda-feira, 29 de janeiro. A sessão vai ser retomada hoje a tarde.

A suspensão se deu após uma confusão com lançamento de cadeiras e socos na sala do pregão presencial. Tudo começou quando o representante da empresa Katharina Engenharia, Isaac Boaventura, questionou a presenta do representante da Construpolli Construtora e Incorporação Ltda dentro da sala, posicionado ao lado da pregoeira e manuseando os envelopes.

Representante de uma das empresas participantes ficou com a mão ferida durante a briga. (Foto: Aline Cabral)

É que os membros da comissão: Herberto, Matheus e Sandra, havia determinado que todos se retirassem do local para que as propostas fossem examinadas. A presença do representante de uma das concorrentes provocou o questionamento dos demais. Um deles, que não quis se identificar, pôs em dúvida a equidade do certame.



Ao questionar a presença do concorrente naquele local, Isac já recebeu um “quem você está pensando que é”, seguido de um “vá procurar seus direitos na promotoria”, e logo depois o lançamento de uma cadeira de plástico foi atirada em direção ao concorrente. A partir daí houve revide e o clima ficou
insustentável. Isaac Boaventura teve a mão ferida.

SESSÃO SUSPENSA
A pregoeira Sandra Mara Rocha de Oliveira interrompeu a sessão e a confusão foi parar no pátio da prefeitura, no Bairro Centauro. Ela resolveu retomar a sessão hoje a tarde.

O presidente da comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal, vereador Jota Batista, já havia alertado o município para o açodamento da licitação, sem conhecer os serviços prestados pelas empresas concorrentes em outras cidades.



“Antigos vícios não fazem bem a esse novo momento que Eunápolis está vivendo. Queremos reconhecer as virtudes do novo governo e também mostrar os erros, visando à construção de acertos”. Ponderou o vereador.

MAIS NOTÍCIAS