Apesar de o governador Rui Costa ter se comprometido com a revitalização da BA-283, que liga os municípios de Guaratinga e Itabela, parece que a obra não será uma realidade próxima para os usuários do trecho da rodovia estadual.
Isso porque o governo baiano prometeu que a previsão para início da revitalização acontecesse até o final de julho. No entanto, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) não apontou a BA-283 como um dos trechos de rodovias baianas que vão receber serviços de recuperação e pavimentação até setembro.
Conforme a nota da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia - Seinfra, no primeiro semestre do ano foram executadas obras em mais de 250 quilômetros de estradas e, para o segundo semestre, estão previstos serviços em mais de 150 quilômetros. Contudo, aparentemente, quem transita pelo trecho que liga Itabela e Guaratinga não verá a estrada recuperada tão cedo.
Há anos, os 28 quilômetros da BA-283 estão em péssimas condições. Quem trafega pelo trecho está sujeito a acidentes por causa das dezenas de buracos e falta de sinalização da estrada.