Buracos, falta de sinalização e acostamento são problemas constantes na BA-283
Com mais de um buraco a cada metro, condutores se arriscam na rodovia.

G1/BA - 18/01/2017 - 12:24
Link

Motoristas se queixam de estrada esburacada na BA-283. (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Faixas apagadas, falta de acostamento, placas danificadas, sinalização precária e um buraco a cada um metro. Essa é a situação ao longo de 28 quilômetros da BA-283, entre as cidades de Itabela e Guaratinga. Motoristas se arriscam ao dirigir na contramão para evitar os buracos e se queixam da condição ruim da estrada.

Em um trecho de 20 metros, foram encontrados 24 buracos. Alguns deles são tão grandes que tomam os dois lados da pista. Outros ficam bem perto de curvas perigosas. Sem muitas opções para desviar, muito motorista comete infrações graves ao dirigir alguns trechos na contramão ou fazendo "zig zag" na pista.

Estrada esburacada causa riscos a motoristas (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)“É isso aí que causa mais acidentes. Porque às vezes a falta de atenção de um motorista por desviar de um buraco, e esquece que tem um motociclista vindo atrás. Já aconteceram outras mortes por causa disso aqui nesse trecho”, disse o assistente social Darlan souza. 

"A BR foi abandonada há mais de dez anos. Buraco demais", denuncia o taxista Evilásio Souza. A Secretaria de Infraestrutura do estado (Seinfra) informa que espera o fim do processo de licitação para fazer a manutenção do trecho da BA-283.

MAIS NOTÍCIAS