Prefeito de Eunápolis confirma cancelamento do Pedrão 2016
Evento é considerado o maior São Pedro do Brasil.

Com informações do Oxarope - 14/04/2016 - 12:22
Link

O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri em entrevista nesta quinta-feira, 13, em uma emissora de rádio local, confirmou que não fará a edição 2016 do Pedrão, considerado o maior São Pedro do Brasil, que completaria 12 anos esse ano.

Segundo o prefeito o custo do Pedrão gira em torno de R$ 3 milhões, e sem o apoio da iniciativa privada fica inviável realizar o evento. “Esse dinheiro iremos canalizar para nossa UTI que será inaugurada no dia 12 maio, além da pavimentação de mais de 40 ruas no município”, afirmou o prefeito. “Sei da importância do evento, porém precisamos neste momento cuidar na infraestrutura e do setor de saúde do município”, acrescentou Neto.

O evento que é reconhecido nacionalmente, atrai milhares de pessoas de vários lugares do Brasil, movimenta o comércio em quase todos os setores e ao longo dos anos tornou-se uma das mais importantes festas juninas do nordeste brasileiro e levou a cidade de Eunápolis ao cenário nacional de grandes eventos públicos, e nesses últimos anos houve uma falta de comprometimento com evento, que aos poucos veio acabando. Um evento desse porte não teve sequer um projeto elaborado e encaminhado a iniciativa privada, mesmo com crise, outros eventos públicos desse porte estão sendo ou foram realizados na Bahia.

MAIS NOTÍCIAS