Porto Seguro lidera o crescimento no extremo Sul da Bahia, revela Censo 2022
Com sua rica história, belas praias e atrativos turísticos, a cidade vem consolidando como um importante polo econômico e turístico do estado.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 28/06/2023 - 16:53
Link

O Censo 2022 revelou dados impressionantes sobre o crescimento das cidades no extremo sul da Bahia, destacando Porto Seguro como o município que mais se desenvolveu na região. Com sua rica história, belas praias e atrativos turísticos, a cidade vem atraindo cada vez mais investimentos e se consolidando como um importante polo econômico e turístico do estado.

De acordo com os dados do Censo 2022, Porto Seguro passou de 126.581, para 167.955, o que representa um crescimento populacional de aproximadamente 32,69% em relação ao último levantamento realizado em 2010. Esse aumento expressivo coloca a cidade em destaque, consolidando sua posição como uma das principais referências na região.

O crescimento populacional de Porto Seguro reflete diretamente no desenvolvimento econômico da região. A cidade tem atraído investimentos em diversos setores, como turismo, comércio, serviços e infraestrutura. A presença de grandes empreendimentos, como resorts, hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais, impulsionou a geração de empregos e renda para a população local.

Além do turismo, a cidade também se destaca na área da educação, com a oferta de instituições de ensino de qualidade e programas de capacitação profissional. A formação de mão de obra qualificada contribui para o desenvolvimento sustentável e fortalecimento da economia local.

A riqueza cultural e histórica também desempenha um papel importante no crescimento da cidade. Como um dos primeiros pontos de chegada dos colonizadores portugueses ao Brasil, o município preserva sítios arqueológicos, igrejas históricas e museus que atraem turistas interessados em conhecer mais sobre a história do país.

Além disso, as belas praias da região e a preservação do ecossistema local contribuem para o turismo sustentável em Porto Seguro. A cidade vem investindo em ações de preservação ambiental e conscientização para garantir que o crescimento não comprometa a riqueza natural da região.

MAIS NOTÍCIAS