Santa Cruz Cabrália suspende São João após tragédia causada por chuvas
Anúncio foi divulgado pelo prefeito Agnelo Santos, durante entrevista ao vivo no Bahia Meio Dia desta quinta-feira (28).

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 28/04/2023 - 13:23
Link

A festa de São João da cidade de Santa Cruz Cabrália, foi cancelada devido às fortes chuvas, que causaram estragos a ponto de ser decretada situação de emergência no município. O anúncio foi divulgado pelo prefeito Agnelo Santos, durante entrevista ao vivo no Bahia Meio Dia desta quinta-feira (28).

A festa junina, conhecida como "“Tonhão”, estava programada para acontecer entre os dias 02 a 03 de junho e tinha na grade de shows, artistas como Pablo, Mano Valter, Mastruz com Leite, Thiago Aquino, Cacau com Leite, Kaio Oliveira e Saia Rodada. O Tonhão chegou a fazer parte de uma ação promocional do Projeto São João da Bahia, do Governo do Estado, nos estados de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, levando e proporcionando a experiência dos festejos no município.

Na justificativa, o prefeito informou que não há possibilidade de realizar os festejos e a cidade não tem clima na cidade. “Começamos a preparar a festa antecipadamente, ia ser uma festa maravilhosa, mas infelizmente diante dos estragos, não temos clima para fazer uma festa dessa. Vamos usar o recurso do município para reparar os estragos e perdas que houveram” afirmou o prefeito Agnelo Santos.

De acordo com a gestão municipal, além do São João, foram cancelados todos os eventos festivos até o fim do prazo da situação de emergência. O decreto vale por 90 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Ainda segundo a prefeitura, as obras de contenção levam tempo, necessitam de mão de obra especializada e têm um alto custo.

Na última quarta-feira (26), O município foi reconhecido em situação de emergência pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional. Com a medida, o município está apto a solicitar recursos federais para assistência à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e, em um segundo momento, reconstrução de infraestrutura e moradias atingidas pelo desastre.

MAIS NOTÍCIAS