Veja as mudanças em duas secretarias municipais anunciadas por Luciano Francisqueto
O anúncio foi feito durante uma reunião que contou com a presença de todos os secretários de governo, vereadores e a imprensa.

Por Alex Gonçalves / Bahia Dia a Dia - 31/01/2023 - 15:27
Link

O Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, oficializou na manhã desta terça-feira (31), a troca de dois secretários municipais. O anúncio foi feito durante uma reunião que contou com a presença de todos os secretários de governo, vereadores e a imprensa.

A primeira mudança anunciada foi na secretaria de Meio Ambiente. O então secretário Ednardo de Moraes, deixará a pasta. Moraes estava à frente da secretaria desde o início da gestão de Francisqueto e já havia comunicado, há alguns meses, ao prefeito sobre sua saída para cuidar de seus negócios.

Ednardo de Moraes deixa um legado. Em sua fala de despedida, citou alguns avanços durante os seis anos que esteve a frente da secretaria. “Tivemos muitos desafios, mas estruturamos a secretaria com equipamentos e corpo técnico. Fizemos licenciamentos de diversos empreendimentos, fazendo nascer e prosperar diversos projetos”, destacou ele.

Nos últimos seis anos, sobre o comando de Ednardo Moraes, a Secretaria de Meio Ambiente conseguiu elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, com o mapeamento e planejamento para os próximos 20 anos. O ex-secretário disse estar saindo satisfeito com as conquistas e agradeceu a Francisqueto pela oportunidade. 

Ednardo de Moraes, agradeceu o perfeito pela oportunidade a frente da secretaria. - Foto: Alex Gonçalves

O cargo de secretário de Meio Ambiente foi assumido por Edgar Goulart, que ocupava o comando da secretaria de Agricultura, que agora terá como secretário Renaldo da Feira, que se afasta do cargo de vereador.

Renaldo, que está no seu quarto mandato como parlamentar, disse que assumir a Secretaria de Agricultura representará um novo desafio em sua trajetória política. 

“Não estou deixando o cargo de vereador, estou pedindo uma licença para assumir a Agricultura. Espero conseguir contribuir para o desenvolvimento do nosso município. Este é meu foco”, garantiu o novo secretário.

Renaldo Porto, deixa o cargo de parlamentar e assume a secretaria de agricultura - Foto: Alex Gonçalves

MUDANÇA NA CÂMARA

Com o afastamento de Renaldo, o suplente Eronildo Divino (PROS), assume o mandato como vereador. 

Ele, que ficou na suplência pela diferença de um voto, disse que é uma satisfação poder assumir a cadeira no legislativo municipal. 

“Estamos nesta luta desde 2012, e agora, temos a oportunidade de assumir. Vamos chegar com humildade, com os pés no chão. Vamos legislar não para o grupo, mas sim para Itabela. A minha intenção é desenvolver um trabalho em prol da população” ressaltou Divino.

Vereador Eronildo Divino, ao lado do presidente da câmara, Ademilson Eugênio . (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O presidente da Câmara, vereador Ademilson Eugênio, deu boas vindas ao novo parlamentar. “Que Deus abençoe e que Divino faça um bom trabalho. Estamos lá para conduzir todo o trabalho no município”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS